Oferecemos diversas opções de acabamento em nossa Telhas Metálicas:

-Pós-Pintura: Eletrostática ou Pistola;

-Pré-Pintura;

-Galvalume Natural;

-Inox.

Introdução para Pintura na Pistola

A pintura na pistola é uma aplicação de uma fina camada de tinta sobre o material, sendo uma técnica manual.

O serviço demora cerca de duas horas entre o fundo e a aplicação das camadas de tinta.

A pintura na pistola tem o melhor acabamento em cores claras.

É indicada para utilização em ambientes internos, como: parte inferior da telha de cobertura e fechamento lateral interno, não aconselhamos utilizar o processo de pintura na pistola em fachadas ou parte externa da cobertura, pois são locais que sofrem diretamente as ações da natureza, principalmente incidência de raios solares.

A principal vantagem da pintura na pistola é com relação ao custo. É preciso ressaltar que a pintura na pistola é superficial, sendo assim, é não é dada nenhuma garantia.

Introdução para Pintura Eletrostática

A pintura eletrostática é um processo de pintura que tem como finalidade o revestimento do ferroalumínio ou outros metais com uma película de polímero termo-endurecível colorido (pó de poliester).

Existem inúmeras cores que podem ser utilizadas, sendo o branco nosso padrão.

Este processo de pintura garante a flexibilidade da peça sem ofender a pintura. Quando uma peça é pintada a tinta recebe uma carga elétrica oposta à peça, fazendo com que a tinta se fixe no material.

Ela garante 50% em economia de tinta, 45% menos tempo de aplicação, 90% menos tempo de cura, para o manuseio da peça, e muito mais fixação. A cura da camada de tinta depositada é obtida pelo processo de polimerização, formando um filme rígido, obtido em estufa convectiva, com temperatura variando entre 120º e 260º C. Um ótimo exemplo de pintura eletrostática a pó são as molas: mesmo flexionadas, a tinta permanece intacta.

Introdução para Pré-Pintura

Características

Tratamento e pintura de alta qualidade decorrente da automação e total controle do processo, aplicados uniformemente em toda a superfície da chapa ainda na forma de bobina.

Aplicação

Em bobinas de chapa de aço pré-pintadas utilizadas para produção de telhas que revestem coberturas e fachadas de edifícios. Associam estética e durabilidade.

A pré-pintura é um sistema de revestimento de chapas de aço zincadas ou alumínio-zincadas, onde a bobina deste material passa por uma linha contínua de limpeza, pré-tratamento e, por fim, a pintura. Na seção de entrada do equipamento, a bobina é desenrolada e segue para diversas estações de limpeza e tratamento superficial que irão preparar a chapa para ser pintada mais adiante.

Com o aço já limpo e tratado, a bobina segue para as seções de aplicação de primer, que promove a aderência, as etapas seguintes são cura em estufa e resfriamento. Na cabine seguinte é aplicado o revestimento final, que dá a aparência e a cor à chapa de aço e à telha que dela será fabricada.

Este acabamento pode ser em poliéster, poliuretano ou fluoreto de polivinilideno, dependendo das especificações do cliente. Novamente a bobina pintada passa por fases de cura da tinta em estufa e resfriamento. Antes de ser rebobinada, a chapa pode receber um filme protetivo removível de polietileno.

Todo o processo é automatizado e controlado, é possível inclusive aplicar diferentes especificações de revestimento em cada lado da chapa de aço. Esta tecnologia e flexibilidade permite a obtenção de chapas de alta qualidade para a fabricação das telhas e demais produtos.

Seja por necessidades estéticas, onde é necessário que a pintura tenha alta resistência aos raios ultra violetas, ou pela agressividade do ambiente em que está inserida a construção, estamos aptos à especificar o melhor produto final a ser empregado.

Ral 9010

Branco

Ral 7035

Cinza Claro

Ral 9006

Prata Metálico

Ral 1014

Bege

Ral 1023

Amarelo Placa

Ral 6032

Verde Sinal

Ral 5015

Azul Céu

Ral 3000

Vermelho

Ral 5002

Azul Ultramarino

Introdução para Acabamento Galvalume

Características

Revestimento composto de alumínio (55%), zinco (43,5%) e silício (1,5%).

Aplicação

Em bobinas para produção de telhas instaladas em locais de pouca agressividade ambiental e exigência estética.

Informações Técnicas

Chapa de aço revestida por uma liga de alumínio-zinco, aplicado por processo de imersão a quente em linha de galvanização contínua. As telhas em chapa galvalume podem ser aplicadas em ambientes internos ou externos. 

Introdução para Acabamento Inox

Características

Resistência mecânica elevada aliada a grande durabilidade em diferentes ambientes, inclusive em atmosferas agressivas.
Excelente resistência à corrosão (inclusive em altas temperaturas). Boa resistência à abrasão devido à sua maior dureza superficial.

Aplicação

O aço inoxidável está cada vez mais presente na arquitetura por suas características de resistência mecânica, leveza, durabilidade e baixíssima manutenção, que dão suporte à escolha de um material e que também tem um grande apelo estético.
Essas características podem ser exploradas usando-se perfis previamente selecionados para serem fabricados em aço inoxidável, como o Perfil 25 e o Perfil 40.
A escolha das ligas de inox adequadas à aplicação, resistentes e ao mesmo tempo economicamente competitivas torna o aço inoxidável uma ótima opção em projetos nos quais a arquitetura deve aliar beleza à durabilidade.

Quantidade Mínima

A quantidade mínima para produção deste produto é de 500 metros.

Formas de Pagamento

Av. Dona Sophia Rasgulaeff, 3131  -  Bairro Jardim Novo Oasis  -  CEP 87043-613  -  Maringá  -  PR  -  vendas@metapoli.com.br